Papai noel existe?

Os mitos e verdades que encantam e desencantam as crianças são vistas ao longos dos anos, a mais tradicional e conhecida é a do Papai Noel.

Acreditando em Alegrias

Muitas pessoas são reprimidas quando, mesmo depois de algum certo tempo, dizem acreditar em mitos criados pela humanidade e que acabaram dando muito certo ao longo de centenas de anos.

 A época de natal é uma delas, pois, assim como a páscoa que carrega consigo o símbolo do Coelhinho da Páscoa, o Natal chega com força máxima e, além de representar o aniversário de Jesus Cristo, ainda ganhou de presente o símbolo do “Papai Noel”.

 Para muitas pessoas o Papai Noel é algo completamente ultrapassado e que quase ninguém acredita nisto, entretanto, a existência de um ser como este pode representar muito mais do que um simples símbolo ou imagem de um senhor gordo de barbas brancas e uma roupa vermelha, que anda num trenó voador puxado por renas mágicas.

Em muitos casos o Papai Noel é visto de outra forma, é visto como algum ser superior, é visto como um símbolo de lembranças boas, afinal, quantas casas o símbolo do Papai Noel já não frequentou e causou algum tipo de lembrança que está marcada até hoje?

Existe ou Não Existe?

O Papai Noel nada mais é do que um símbolo criado por um conjunto de ideias que se concretizaram ao longo dos anos, ou seja, a cada ano que passa o Papai Noel se torna mais real para as crianças, entretanto, as crianças só acreditam nesta existência pelo fato dos pais e mães mostrarem a elas que o Papai Noel é um símbolo de Natal, passando isto de geração para geração, tornado isto praticamente eterno.

Embora muitas crianças estejam já bem desenvolvidas atualmente com o mundo em que vivemos, muitas delas acreditam que há um velhinho bem simpático que deixa presentes na árvore de natal para elas, exatamente como são apresentadas a estes contos.

Ao longo de muitos anos isto ainda vai acontecer, não importa o que aconteça, o símbolo do Natal sempre será o aniversário de Jesus Cristo com o símbolo do Papai Noel o representando como algo bom para reunir as pessoas em sintonia e harmonia espiritual familiar.







Nenhum comentário: